Uso de repelente é um importante aliado para se prevenir da Dengue

repelente1

Repelentes também evitam os incômodos da picada de mosquito em geral

O aumento nos casos de dengue no Brasil tem causado preocupação entre a população. A principal maneira de evitar a proliferação do mosquito transmissor, Aedes Aegypti, é não deixando água parada. Porém, outra medida que ajuda na prevenção da picada do mosquito é o uso de repelentes.

Atualmente, existem diferentes tipos de repelentes no mercado, cada um adaptado às necessidades individuais, sejam elas em casa, no trabalho, na rua e até mesmo na escola. Além da Dengue, eles também servem no alívio contra as inconveniências causadas pelas picadas de mosquito em geral, como coceira, inchaço e possíveis reações alérgicas. Entre as opções de repelentes mais comuns estão os em creme, spray e os de tomada para os ambientes.

A função de cada repelente:


Creme – 
Ideal para uma aplicação localizada, o repelente em creme oferece uma camada protetora sobre a pele, proporcionando uma barreira eficaz contra os mosquitos. Por cobrir toda a pele e penetrar mais, o repelente em creme pode causar reações alérgicas em pessoas com pele sensível.
Spray – Já o formato em spray é prático e de fácil aplicação. É uma escolha conveniente para cobrir áreas expostas do corpo, mas pode ficar mal distribuído na pele se não for espalhado logo na sequência.

Tomada repelente – Outra opção que também funciona é o repelente ligado na tomada. Mas é importante que ele seja registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Portanto, consulte sempre a embalagem para entender o modo de uso.

Diante das opções é preciso observar se o repelente escolhido protege realmente contra a Dengue. A Organização Mundial da Saúde e a Anvisa indicam que os repelentes contra o mosquito Aedes aegypti contenham Icaridina, IR3535 ou DEET (dietil-m-toluamida) na fórmula. As entidades também não indicam o uso para crianças menores de 6 meses.

Dica do consumidor – A cliente do Fort Atacadista, Márcia Oliveira, teve sua família toda acometida pela Dengue. “Primeiro foi meu esposo, depois minha filha que além de pegar a Dengue passaram por sintomas severos. Hoje temos o repelente spray, o em creme e ainda o spray de aplicar nos ambientes. Tem repelente na sala e nos quartos, porque ninguém quer voltar a ser picado pelo mosquito e eu pretendo ficar protegida”, reforçou.

Nas lojas do Fort Atacadista, o consumidor encontra diversos tipos de repelentes para se manter protegido contra a Dengue e outros problemas relacionados a picadas de mosquitos. Basta escolher qual o mais se adequa às necessidades e começar usar de maneira consciente. O importante é cuidar da saúde!

Onde encontrar – Para os moradores de Cuiabá, as lojas do Fort Atacadista estão localizadas nas Avenidas Fernando Corrêa da Costa (Coxipó), Miguel Sutil e na saída para Chapada dos Guimarães. Em Várzea Grande, nas Avenidas da FEB e Júlio Campos.

Sobre o Grupo Pereira – Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 117 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 3 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br