12 de setembro de 2024 7:36 am

Série brasileira sobre a escravidão na Amazônia é premiada em Hollywood

Durante o LA Webfest, a Cidade Invisível foi reconhecida por seu roteiro e como melhor série de drama.
Cena do primeiro episódio da série sobre trabalho escravo (Foto: Forest Comunicação)

A única representante do Brasil na competição, a Cidade Invisível foi veiculada pela TV Cultura e TV Brasil antes de chegar ao festival. Os realizadores da série, o diretor Thiago Foresti e a produtora executiva Amanda Fernandes, participaram da cerimônia de premiação no domingo (29/04) nos estúdios da Sony Picture. A dupla também integrou um painel na sexta-feira (27/04) e teve a oportunidade de falar sobre a produção da obra, financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual, e sobre a participação em diferentes festivais. A série circulou no Rio WebFest, no Festival Latino Americano de Cinema Ambiental – Cineamazônia e no Annual Web Series Festival Global.
Na maior florestal tropical do mundo, o público se depara com as histórias de pessoas submetidas ao trabalho escravo. Edmilson, Rubens, Ivonete e Alex são os personagens inspirados em fatos reais e que representam as diferentes facetas desse crime. No Brasil, entre 1995 e 2015, 50 mil trabalhadores foram resgatados de situações análogas à escravidão no país, segundo dados do Ministério Público do Trabalho (MPT). Na Cidade Invisível, encontramos o aliciamento para o desmatamento ilegal da Amazônia, os direitos trabalhistas que não são garantidos pela carteira assinada, a exploração sexual de mulheres e o trabalho infantil.
O público e os cineastas presentes no LA Webfest ficaram impressionados com essas histórias, que muitas vezes passam despercebidas nas notícias pelo mundo. Comovidos com a narrativa da série, muitos perguntaram aos realizadores se a escravidão ainda existe.
As primeiras exibições da série foram na televisão, promovendo o debate público sobre o tema. A proposta agora é ganhar o mundo, rodando os festivais nacionais e internacionais. Com a participação nesses eventos, o diretor espera aumentar a notoriedade sobre a série e atrair uma plataforma de Video On Demand para oferecer a obra online ao público. Para saber sobre as próximas exibições da série, acompanhe a fanpage em fb.com/seriecidadeinvisivel.
Assista aqui o trailer da série

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Picture of Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br