13 de julho de 2024 6:37 pm

Sesc Maker realiza oficinas que envolvem sustentabilidade e ciência

Sesc maker

As atividades tem o objetivo de estimular experiências únicas, novos aprendizados e o incentivo à prática sustentável, por meio de brincadeiras lúdicas

Robótica sustentável e tinta invisível são atividades que fazem parte da programação de outubro do projeto Sesc Maker, que é promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MT). As oficinas, que usam a técnica de ‘faça você mesmo’, acontecem nas unidades Dr. Meirelles, em Cuiabá, Alta Floresta e Barão de Melgaço entre os dias 02 e 28/10.

A diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT, Ellen Carmargo, enfatiza que as atividades proporcionam uma experiência lúdica e educativa, ao mesmo tempo em que as crianças se divertem. “Os pequenos confeccionam os próprios brinquedos com produtos recicláveis, tornando o processo divertido desde o primeiro momento, ou seja, o aluno se torna o protagonista da atividade, enquanto estimula o aprendizado e coordenação motora”, destaca.

Em Alta Floresta, são duas opções de oficinas disponíveis. Ambas acontecem no dia 17.10, das 17h30 às 19h30. Na ‘Experiência Científica’, farão uma tinta invisível utilizando água, bicarbonato de sódio, açafrão, álcool e pincel. Já na ‘Oficina de Ciências e Robótica’, utilizarão materiais recicláveis para produzir três tapas: estrutura, energia e programação. Na oportunidade, irão aprender a criar um ‘carrinho de sopro robô’, misturando diversão com ciência.

Já na unidade Barão de Melgaço, crianças maiores de 10 anos vão aprender enquanto brincam. No dia 21.10, das 9h às 11h, a oficina ‘Galinha Cacarejadoura’ utiliza materiais sustentáveis para a confecção do brinquedo. O trabalho envolve princípios de artesanato e estimula a coordenação motora, cognitiva e a criatividade das crianças. Interessados devem realizar inscrição na própria unidade até o dia 20.10. A oficina também acontece na unidade Dr. Meirelles, em Cuiabá, no dia 28.10, das 9h às 11h.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO

‘Experiência Científica’

Quando: 17.10 – Das 17h30 às 19h30

Onde: Sesc Alta Floresta (R. C-3, S/N – Setor C, Alta Floresta – MT)

Entrada Gratuita

‘Oficina de Ciências e Robótica’

Quando: 17.10 – Das 17h30 às 19h30

Onde: Sesc Alta Floresta (R. C-3, S/N – Setor C, Alta Floresta – MT)

Entrada Gratuita

‘Galinha Cacarejadoura’ – Barão de Melgaço’

Quando: 21.10 – Das 9h às 11h

Onde: Sesc Barão de Melgaço (Rua Lourenço da Silva Taques s/nº – Vila Recreio)

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1x6MVUvZ7G87ndZc7r_Br_1wVXkN9gelErKpyif7mC7o/edit

Entrada Gratuita

‘Galinha Cacarejadoura’ – Dr. Meirelles 

Quando: 28.10 – Das 9h às 11h

Onde: Unidade Sesc Dr. Meirelles (Av. Dr. Meirelles, S/n – São João D’Rei, Cuiabá – MT) 

Inscrições: Unidade Sesc Dr. Meirelles

Entrada Gratuita

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Picture of Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br