13 de julho de 2024 6:25 pm

Seminário sobre judicialização da saúde suplementar traz palestra com Draúzio Varella

648178

Um dos principais nomes brasileiros no campo da saúde, o médico oncologista e imunologista Dráuzio Varella é o convidado especial do 2º Seminário Mato-grossense sobre Judicialização da Saúde Suplementar, no dia 22 de setembro (sexta-feira). Realizado pela Unimed Cuiabá, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso e o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, o evento tem como objetivo promover o debate sobre questões ligadas à saúde e Justiça. O Seminário será realizado no Auditório Ágora, no Hotel Gran Odara, das 8h às 18h.
 
Com mais de 40 anos de experiência na Medicina, Dráuzio Varella falará sobre o tema “Urgência e Emergência”. A palestra compõe a programação do Seminário, que contará ainda com a presença de importantes nomes do Direito e Saúde. No período matutino, os convidados são a desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Erotides Kneip e o tema “Saúde com Justiça e Justiça com saúde”, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Martin Schulze, que falará sobre “A importância do NAT da saúde nas decisões judiciais”, o juiz do Tribunal Regional Federal (TRF), Clenio Schulze, apresentando “Judicialização da saúde em números” e o juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Luiz Mário Moutinho, com a palestra “O caráter suplementar da saúde ofertada pelos planos – Visão do Poder Judiciário e necessidade de subsistência do sistema” encerrando a programação pela manhã. No período vespertino, o Seminário continua com a atuária e consultora da Oxxy Result, Jaqueline Barbosa, e a palestra “Princípio do mutualismo e cálculo atuarial”, o advogado da Central Nacional Unimed (CNU), Jeber Juabre Junior, “Hipossuficiência do consumidor da saúde suplementar” e a defensora pública de Mato Grosso Elianeth Glaucia Nazário, com o tema “O papel da Defensoria Pública do Estado de MT frente a Judicialização da Saúde Suplementar”.
 
“Para o sistema Unimed como um todo, discutir a judicialização da saúde suplementar é de extrema importância. Nós da Unimed Cuiabá, compreendendo a relevância do tema, decidimos novamente realizar este seminário. Promover a discussão, e o enriquecimento do diálogo entre os atores do Poder Judiciário, quais sejam advogados, defensores públicos, promotores de Justiça e magistrados, traz benefícios tanto para as operadoras de saúde, quanto para a sociedade em geral”, destacou o presidente da Unimed Cuiabá, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior.
 
Interessados em participar do Seminário, podem se inscrever pelo site Ingressos MT, clicando aqui. A entrada custa R$ 150,00 (mais a taxa de conveniência), com almoço incluso. 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Picture of Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br