A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, recorreu ao projeto Mão na Roda, da Associação Paz e Bem, para direcionar uma cadeira de rodas para Maria Lucemita Duarte, de 62 anos, albergada da Prefeitura de Cuiabá.
O pedido da necessidade de uma cadeira de rodas foi feito à primeira-dama em uma das entregas de cobertores, da campanha Aquece Cuiabá, no albergue municipal Manoel Miraglia, no mês passado.
Desde então a busca de parceiros para viabilizar a cadeira passou pela Aram Produções, importante produtora de eventos de Mato Grosso, que destinou todo material reciclável (latas de refrigerante, copos descartáveis, entre outros) do festival Só Track Boa ao projeto Mão na Roda.
“Nós agradecemos de poder ter feito parte dessa pequena contribuição, com essa grande parceira e que conseguimos divulgar porque a grande dificuldade para que esse projeto possa se tornar maior é a consciência das pessoas para com o descarte correto do lixo” frisou Rafaela Maciel, representante da Aram Produções.
Outro parceiro foi a Associação Paz e Bem qual obtém recursos, por meio da venda de material reciclável, com o objetivo de ajudar pessoas carentes com deficiência motoras através da aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, próteses e acesso a tratamentos médicos.
“Nós procuramos entregar a cadeira com critério. Nós realizamos uma visita na casa da pessoa e avaliamos a real necessidade da pessoa. Eu sou muito grato à primeira-dama Márcia Pinheiro em poder ser parceiro e assim ajudar pessoas em conjunto com esse trabalho fantástico que ela [primeira-dama] vem fazendo pelo bem estar social, um trabalho realmente diferenciado”, ressaltou o vereador Marcos Veloso, um dos representantes da Paz e Bem.
A ajuda e o envolvimento de empresários, grupos e instituições é fruto de mais um trabalho de parceria adotado pela primeira-dama Márcia Pinheiro que usado essa política para auxiliar no desenvolvimento social de Cuiabá.
“Nós temos buscado constantemente essa forma de ajuda para promover ações sociais em Cuiabá. O próprio Aquece Cuiabá é o sucesso que é em virtude desses grandes parceiros e agora buscamos ajudar uma pessoa simples, que tanto precisa de uma cadeira de roda, através dessa parceria com essa grande instituição que presta um trabalho muito lindo e graças a Deus fomos atendidos”, contou Márcia.