A Unimed Cuiabá conta com o setor de Fisioterapia que possui equipamentos e profissionais especializados para atuar no ganho de mobilidade e melhora do quadro de dor pós-mastectomia
O câncer de mama é um dos tipos mais comuns entre as mulheres. A doença é causada pela multiplicação de células anormais no seio, sendo um dos principais sintomas a formação de nódulos endurecidos. Após o diagnóstico, alguns procedimentos são realizados conforme as necessidades da paciente. Um deles é a mastectomia, que corresponde à retirada de toda a mama.
Com foco em atuar no ganho de mobilidade e melhora do quadro de dor pós-mastectomia, a Unimed Cuiabá conta com o setor de Fisioterapia, com equipamentos e profissionais especializados.
A fisioterapia no pós-cirúrgico atua no processo de recuperação dos tecidos recém-alterados, sendo muito indicado no pós-mastectomia. “Nestes casos, a fisioterapia trabalha para garantir que a pele continue tendo a elasticidade necessária. Desta forma, a mulher não será prejudicada nos movimentos de levantar o braço, realizando a ação com mobilidade e com diminuição considerável das dores”, explica o médico mastologista e presidente do Conselho de Administração da Unimed Cuiabá, Aguiar Farina.
O especialista ressalta que “a fisioterapia é essencial para uma recuperação mais ágil e como forma de prevenção as diversas dores no local da cirurgia. O procedimento pode, inclusive, ser realizado no bloco cirúrgico. Não é obrigatório, mas grande parte dos médicos cirurgiões entendendo as vantagens dessa intervenção precoce, possui em sua equipe o fisioterapeuta. O profissional atua ainda na orientação à paciente quando sentir dores, limitações de movimento e inchaços”, finaliza Farina.
SERVIÇO:
Unidade: Fisioterapia Unimed Cuiabá
Endereço: Rua Cel. Benedito Leite, 339 – Centro Sul, Cuiabá/MT (Ao lado da Clínica de Terapias Especiais – Unidade II)
Telefone: (65) 3612-8800 | WhatsApp: (65) 3612-8855
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Importante: O encaminhamento do paciente é feito pelo médico assistente, via sistema. A avaliação é realizada por ordem de chegada, de segunda a sexta feita, das 7h às 17h.