Os atendimentos serão acontecem no sábado (18.11) exclusivos para pacientes diabéticos
O Mutirão do Diabetes, na Clínica Integrada do UNIVAG – Centro Universitário de Várzea Grande, será realizado no dia 18 de novembro, com exames gratuitos de fundo de olho em pacientes diabéticos. Os atendimentos serão promovidos pela Associação Mato-grossense de Oftalmologia (AMO) em parceria com o UNIVAG-Centro Universitário, das 8h às 12h. O objetivo é diagnosticar a retinopatia diabética.
O evento faz parte das atividades do novembro azul, que também é o mês de combate ao diabetes. Para os oftalmologistas, atividades como esta são uma oportunidade de trazer à tona importantes questões que evidenciam o cuidado da saúde ocular como etapa essencial no controle e tratamento do diabetes.
Para participar, o paciente deve agendar sua presença através do link – https://forms.gle/ocLBwHHAjzLb9iTd8 ou pelo telefone (65) 3688-6006/6130 ou diretamente na Clínica Integrada do UNIVAG. As vagas são limitadas e exclusivas para pessoas diabéticas.
O Brasil é o 5º país em incidência de diabetes no mundo, com 16,8 milhões de doentes adultos (20 a 79 anos). A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) aponta que a retinopatia diabética atinge 35% dos diabéticos.
A retinopatia diabética é uma complicação do diabetes que compromete o olho, podendo levar a baixa da acuidade visual e, se não tratada até a cegueira definitiva, sendo diagnosticada pelo exame do fundo de olho.
“A população estimada de Cuiabá e Várzea Grande é de 905.650 pessoas (IBGE), deste modo temos 63.395 diabéticos e 22.188 pessoas com retinopatia diabética o que mostra a necessidade de um maior acesso dos portadores de diabetes ao exame do fundo de olho possibilitando a prevenção, detecção e o tratamento dessa patologia”, reforça a AMO.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (65) 3688-6006.
SERVIÇO:
Mutirão do Diabetes
O QUE: Exames de fundo de olho gratuito
QUANDO: 18 de novembro (sábado)
HORÁRIO: A partir das 8h
ONDE: Clínica Integrada UNIVAG
*Somente pacientes agendados.