13 de julho de 2024 5:53 pm

MT 030: Mais conforto e segurança, além da garantia de bom investimento imobiliário em Chapada dos Guimarães

MT 030 (1)

A proposta da rodovia MT-030, uma alternativa entre as cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães foi discutida durante audiência pública, na Assembleia Legislativa, requerida pelo deputado Nininho (PSD), no dia 05 de outubro.

Na ocasião o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI-MT, Claudecir Contreira esteve presente e fez uso da Tribuna durante a audiência e afirmou, “que o mercado imobiliário avançará de forma positiva com a nova MT 030”.

Contreira ainda citou que, o CRECI de Mato Grosso não poderia faltar a audiência, porque é um órgão que agrega 17.500 profissionais do mercado imobiliário e é sabido que a infraestrutura que o Governo do Estado coloca e “graças a ela gera emprego, trabalho e renda, para toda uma população, que é justamente o mercado imobiliário que, com certeza avançará de forma positiva, estruturada e planejada sobre a MT 030, ligando Cuiabá á Chapada”.

O deputado Nininho afirmou que iniciará, a partir desta segunda-feira (9/10), as tratativas junto à Mesa Diretora da ALMT para definir a disponibilidade orçamentária da Casa para participação nesse processo.

“Esse projeto é do interesse de todos os deputados, justamente porque não representa demanda isolada, restrita aos municípios de Cuiabá e Chapada. A iniciativa beneficiará todo o estado”. A ALMT também garantiu recursos para execução da obra na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024, por meio de emenda do deputado.

Como nasceu a MT-030 – Os debates sobre a construção de uma estrada alternativa entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães começaram em 2007 e resultaram na apresentação de um projeto que culminou com a lei nº 9.003/2008, de autoria do então deputado Otaviano Pivetta, atual vice-governador de Mato Grosso. A lei autoriza o Poder Executivo a implantar a MT-030 que, desde então, encontrou entraves de ordem política e financeira para se concretizar.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Picture of Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br