13 de julho de 2024 6:54 pm

Mato Grosso conquista oito medalhas nos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados

Os advogados e advogadas que representaram Mato Grosso na terceira edição dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados, em Maceió (AL), conquistaram oito medalhas: uma de ouro, quatro de prata e três de bronze. O evento aconteceu de 15 a 19 de janeiro e contou com a participação de mais de 1300 atletas, em 13 modalidades, sendo 45 mato-grossenses. 
 
Nos esportes individuais, Carolina Atagiba Proença subiu ao pódio duas vezes no jiu-jitsu, uma delas para receber a mais desejada de todas, a medalha de ouro (faixa branca pesado), e bronze no absoluto feminino. A atleta Lissandra Esnarriaga de Freitas também fez bonito na natação e trouxe para casa três medalhas, sendo duas de prata (100m peito e 100m costas absoluto) e bronze nos 50m peito absoluto. No tênis de mesa, Iandri Lotufo Pulcherio ganhou prata no feminino. 
 
Nas modalidades coletivas, a dupla Carlos Eduardo Maluf Pereira e Rodrigo Ribeiro Verão garantiram medalha de prata no Futevôlei. Já as meninas do time Delação Premiada (futebol feminino), numa disputa intensa, conseguiram segurar o bronze. 
 
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Itallo Leite, elogiou a organização dos Jogos de Verão e enfatizou que a prática da atividade física entre a advocacia mato-grossense vem crescendo a cada ano. 
 
“Nossa classe só cresce com eventos como esse. Não temos dúvida da contribuição das Caixas de Assistência para o engajamento de cada vez mais advogados e advogadas em busca de bem-estar e qualidade de vida. Trabalhamos com um calendário de eventos esportivos preparado e voltado aos profissionais da advocacia. Parabenizamos a todos pela organização e aos nossos atletas pela brilhante participação no evento”, enfatizou o presidente. 
 
Os atletas de Mato Grosso participaram nas modalidades de futebol society, jiu-jitsu, beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, sinuca e natação, nas categorias masculino e feminino. Eles foram os melhores colocados na seletiva estadual (II Jogos da Advocacia), ocorrida em julho de 2018, em Cuiabá. 
 
Na segunda edição dos jogos, no ano passado, em Vitória (ES), a comitiva mato-grossense garantiu medalha de ouro e bronze no jiu-jitsu; prata no tênis na categoria mista e bronze na categoria individual; e bronze no beach tennis feminino. 
 
Também fizeram parte da delegação de Mato Grosso, representando a CAA/MT, o presidente, Itallo Leite; a vice-presidente, Xênia Artmann Guerra; e a secretária-geral Clarissa Lopes Maluf. 
 
 
Os III Jogos de Verão foram promovidos pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL). 
 

Confira os ganhadores:
 
OURO
Carolina Atagiba Proença – Jiu-jitsu feminino branca pesado
 
PRATA
Carlos Eduardo Maluf Pereira & Rodrigo Ribeiro Verão – Futevôlei masculino
Lissandra Esnarriaga de Freitas – Natação feminino 100m peito absoluto
Lissandra Esnarriaga de Freitas – Natação feminino 100m costas absoluto
Iandri Lotufo Pulcherio – Tênis de mesa feminino: 
 
BRONZE
Lissandra Esnarriaga de FreitasNatação feminino 50m – Peito absoluto
Carolina Atagiba Proença – Jiu-jitsu absoluto feminino
Delação Premiada – Futebol feminino
 
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Picture of Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br