A primeira edição do projeto, em novembro de 2016, comemorou os 10 anos do Mahalo com a presença de Onildo Rocha, de João Pessoa e Marcelo Schambeck, de Porto Alegre. Já em março desse ano, foi a vez do mineiro Leo Paixão, do restaurante Glouton, de Belo Horizonte.
O jantar à quatro mãos de Ariani e Janaína acontecerá no dia 13 de julho e contará com um menu com especialidades de ambas as chefs, incluindo a tradicional “The Modernist Galinhada”, receita da chef Janaína Rueda de galinha caipira, marinada, cozida e desfiada em panela de pressão com cebola, tomate, pimenta, quiabo em rodelas coberta por gema curada em mistura de saquê e soja fermentada. O valor por pessoa é de R$ 180. Confirma o menu:
Aperitivo – Janaína Rueda
Canapé de carne de onça
Entrada – Ariani Malouf
Carpaccio de manga mascerado ao prosecco e especiarias, cigarrete de lagosta e brotos de alface com salsa de hortelã
Primeiro Prato – Ariani Malouf
Paupillete de pintado enfarofado com bobó de mandioquinha, banana da terra e crispy de bacon
Segundo Prato – Janaína Rueda
“The modernist galinhada”
Terceiro Prato – Janaína Rueda
Cozido da onça com legumes, tubérculos, farinha e salada de almeirão
Sobremesa – Ariani Malouf
Crème aux furrundu e martine, tuile de gengibre e sorvete artesanal de torta de limão
Açúcar e afeto – mimos cuiabanos – Ariani Malouf
Café coado, piché, bolo de arroz, francisquito com chocolate
Quem quiser garantir presença nesse dia, já pode fazer a reserva pelo telefone 65 99987-5733 ou e-mail [email protected].
Sobre Mahalo Cozinha Criativa
Há 10 anos a chef Ariani Malouf dava as boas vindas aos primeiros clientes em seu restaurante, o Mahalo Cozinha Criativa. Hoje, a casa é considerada uma das melhores da região Centro-Oeste, acumula diversos prêmios e é referência quando se trata de cozinha contemporânea, que mescla estilo despojado e uma culinária inventiva.
Além do menu contemporâneo com olhar apurado para os ingredientes presentes nos 3 biomas mato-grossenses e as pitadas francesas, influências que a chef trouxe da sua passagem pela escola Le Cordon Bleu, a casa preza também pelo compromisso com a sustentabilidade ambiental. Entre as práticas responsáveis está a separação do óleo para reciclagem, do papel e também do lixo orgânico, sem contar no treinamento com a equipe com foco na consciência do não desperdício.
Sobre Ariani Malouf
Nascida em família libanesa, a comida farta sempre esteve presente à mesa. Ajudava sua mãe Leila Malouf a enrolar charutinhos de uva, mas só após realizar alguns estágios, trabalhar com os mais renomados chefs e frequentar a escola de culinária francesa, a Le Cordon Bleu, em Paris, Ariani retornou a Cuiabá e tomou frente do buffet da família e deu início ao Mahalo.
Suas viagens pelo Brasil e pelo mundo em busca de novidades é a inspiração para misturar tendências e explorar temperos incomuns e surpreender ao paladar de quem passa pelo Mahalo Cozinha Criativa, restaurante aberto em 2006.
Sobre a chef Janaina Rueda
Cozinheira auto-didata e sommelière por muitos anos, Janaina Rueda é nascida e criada no centro de São Paulo. Passou sua infância na Mooca, e adolescência no Bixiga. Por influência de sua mãe, que trabalhava nos extintos Hipopotamus e Gallery, sua cozinha é um resgate da comida paulistana boemia. Também é formada pela ABS e trabalhou como consultora de vinhos Pernod Ricard. Casou-se com o chef Jefferson Rueda, seu mentor e que a ajudou na profissionalização de sua cozinha, e juntos realizaram o sonho de abrir o Bar da Dona Onça em 2008.
De forma voluntária, a convite do governo do Estado de São Paulo, Janaina está reformulando a merenda das escolas estaduais, que, atualmente, atende cerca de 6 milhões de alunos.
Em 2017, Janaina lançará seu primeiro livro contando a história dos 50 restaurantes de São Paulo com mais de 50 anos.
Mahalo Cozinha Criativa
Rua Castelo Branco, 359 – Quilombo, Cuiabá – MT
13 de julho – das 19h30 à 00h