13 de julho de 2024 6:37 pm

Espetáculo traz em cena 10 tabus divididos em monólogos no Incasa

640013

O espaço Incasa apresenta nesta nova temporada o espetáculo “Tabu”, onde irá retratar 10 tabus diferentes, em monólogos, numa variedade de gêneros, entre a comédia, o drama, o terror, a comédia dramática e outros mais. Vai tratar do tabu da obesidade, tabu de pessoas de gênero indefinido – não binárias, tabu de incesto e pedofilia, vai falar sobre eutanásia e suicídio, deficiência física, feminismo, nudismo e a sexualização do corpo negro, bipolaridade, borderline e consumo de maconha. A estreia acontece neste sábado e domingo, em duas sessões cada dia, ás 19h e 20h30, a preço popular.

Com duração de 50 minutos, em cada ambiente do Espaço Incasa vai acontecer um monólogo, seja num quarto, no banheiro, na sala ou no jardim. Quem já teve a oportunidade de assistir um espetáculo produzido pelo Incasa já conhece como é este trabalho intimista e direto com o público, porém nunca igual e nem mesmo parecido cada peça apresentada por lá. 

Diferente de um teatro convencional, de plateia sentada na poltrona, o público caminha junto com o espetáculo, portanto são para poucos assistirem. Apenas para 16 pessoas por sessão. 

Criado por convenções sociais o tabu é sinônimo de assuntos polêmicos e quebrar um que seja significa para alguns em castigo divino, além da culpa, constrangimento e vergonha. 

Supervisionado, dirigido e produzido pelo ator André D`Lucca, responsável pelo projeto Incasa, o elenco é composto por Carlos André que faz o tabu de eutanásia e suicídio, Ygor Santos, com nudismo e sexualização do corpo negro, Bi Pinheiro, com pessoas não binárias, Jackson Valério, com deficiência física, Marina Marques com o tabu do aborto, Xico Macedo com pedofilia e incesto, Sidnei Santana com a bipolaridade e borderline, Roger Goelzer, com a maconha, Arlindo Neto com a obesidade e Paulo Nicácio com o tema feminismo. 

Sobre bipolaridade e borderline terá o personagem Tomás, apresentado pelo ator Sidnei Santana. Tom é uma pessoa explosiva, e ao mesmo tempo que entra em um drama melancólico, logo se recompõe e entra em risos constantes. Difícil é saber se os risos são de alegria, raiva ou tristeza o que faz ninguém aguenta-lo. 

O ator Jackson Valério apresentará o tabu da deficiência física, quando a indiferença da sociedade é maior que as sequelas do personagem, onde falará sobre a “invisibilidade”. Tanto que seu personagem é anônimo. 

Ygor Santos traz o personagem Lucas com o tabu do nudismo e sexualização do corpo negro, comparado ao proibido. 

O personagem Breno, de 26 anos, de comportamento machista, traz a tona o tabu do Feminismo. “Se não entende, respeite!”. Quem faz o Breno é o ator Paulo Nicácio. 

No tabu de pedofilia e incesto o personagem se chama Édipo, tem 34 anos de

idade, é pai de família, foi abusado quando criança e se descobre gay, casado e com filho. Ele será interpretado por Xico Macedo. 

Na história de eutanásia o personagem sofre um acidente, caindo de uma árvore e fica tetraplégico. É casado e tem um filho, que após 10 anos chama outro homem de pai e vê sua esposa se deitar com outro, enquanto vive isolado num quarto pequeno no fundo da casa. Ainda tem mais, que só será revelado a quem for assistir o espetáculo. 

Os demais tabus também ficam como mistério ao público que irá prestigiar o novo trabalho do Espaço Incasa, que acontece neste fim de semana, no sábado e domingo, em duas sessões, ás 19h e ás 20h30. 

SERVIÇO 

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 40 inteira e R$ 20 meia entrada, para estudantes, professores, doadores de sangue, policiais, funcionários públicos e amigos da rede social de André D`Lucca, no Espaço Incasa. A Classificação é de 18 anos de idade. 

Mais informações pelo telefone (65) 9 9292-9907. Neste número também é possível se inscrever para as próximas oficinas de teatro do Espaço Incasa. O endereço é a rua das Violetas, 130, bairro Jardim Cuiabá.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Picture of Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br