O Empório Cuiabano, no Goiabeiras Shopping, expandiu sua atuação e, agora, também ensinará técnicas a pessoas de todas as idades com a inauguração do Ateliê Empório Cuiabano, que acontece neste sábado (28.07), no 1º piso do mall. O espaço vai funcionar de segunda a sábado, das 14h às as 20h, e a primeira oficina ministrada no local será de Flores de Papel em dois horários: das 14h às 16h e das 17h às 19h.
O local irá oferecer aulas criativas, contação de histórias, compartilhamento na prática dos benefícios do artesanato desde crianças a idosos, além de auxiliar na conscientização e respeito à natureza, por meio da educação ambiental e utilização do princípios dos 3 R’s – reduzir, reutilizar e reciclar.
Hoje, cada peça de artesanato no Empório Cuiabano tem a exclusividade e a identidade dos artistas mato-grossenses. “Agora, mais que oferecer peças únicas como opção de presentes, também vamos ensinar as técnicas utilizadas. A prática do artesanato resgata sentimentos e vivências de nossa infância, passeia pela atenção, memória, concentração, criatividade, além da coordenação motora e formas de estratégia para alcançar o objetivo desejado”, diz a coordenadora do espaço, Enizete Gomes.
Segundo ela, o artesanato desenvolve ainda a inclusão, dando o sentimento de se sentir útil, capaz, proporcionando novos amigos e uma nova rotina social, além de auxiliar a tratar e prevenir doenças como o Mal de Alzheimer e a depressão. “Ao abrir as portas para os artesãos, o Goiabeiras Shopping deu visibilidade à cultura mato-grossense. Isso mostra responsabilidade e engajamento social que promove o conhecimento acerca da cultura cuiabana, incentiva a prática do artesanato como terapia, inclusão social e também como oportunidade de renda extra para os artistas”, afirma Enizete.
A assistente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Leilaine Rezende, ressalta que o ateliê é um espaço único de integração. “Além de aprender sobre as técnicas de artesanato e receber os benefícios da prática, os participantes de todas as idades podem trocar experiências e interagir, criando novas redes sociais”, destaca.
Programação
As atividades, que variam entre R$ 25 e R$ 180, serão fixas durante a semana, com a seguinte programação:
Segunda-feira: aulas de patchwork e patch aplique, das 14h às 17h.
Terça-feira: bordado a mão e em fita, das 14h às 17h.
Quarta-feira:aulas de patchwork e patch aplique, das 14h às 17h.
Quinta-feira: pintura em tecido, das 14h às 17h.
Sexta-feira: minha mandala ponto a ponto, das 18h às 20h.
Sábados: oficinas exclusivas, das 14h às as 20h.
Para saber mais, ligue (65) 99930-0606.