O monumento enviado ao estado vizinho faz referência à elementos similares às duas culturas, como a viola de cocho e o Pantanal
De acordo com Vuolo, o monumento enviado ao estado vizinho faz referência à elementos similares às duas culturas, como a viola de cocho e o Pantanal. A obra será entregue no mês de março, em local que ainda será definido pela administração corumbaense. “Assim como aconteceu com o nosso obelisco, o monumento é dividido em duas partes, uma em cada cidade. Portanto, o que será erguido em Cuiabá tem previsão de entrega para abril.”
Na opinião da titular da Sec 300, a iniciativa surge como uma forma de integração e valorização da nossa cultura, uma vez que os dois municípios apresentam várias similaridades históricas. “Tudo tem muito a ver com o povo cuiabano, compartilhamos de muitas influências musicais, gastronômicas e artísticas. Além disso, Corumbá é um lugar com enorme potencial turístico, então também temos a oportunidade de trocar informações sobre o setor.”
A fala é reforçada pelo prefeito Marcelo Iunes, que confirma a relação antiga entre os municípios. “Em nome de todos nós corumbaenses agradecemos ao prefeito Emanuel Pinheiro por esse presente. O convido a participar de nossos festejos, como o Carnaval e São João e conhecer esse povo caloroso, que é um povo irmão dos cuiabanos. Esperamos que essa união seja mantida ao longo dos anos.”
Na sexta-feira (11), o grupo se reúne com a Marinha, que também deve presentear a Capital por seus 300 anos. Outros dois encontros com o órgão foram realizados em Cuiabá nos últimos meses, somando a uma série de ações da administração para o aniversário. Todas essas diferentes frentes de trabalho estarão em diálogo para proporcionar à cidade presentes que se estendam além da celebração, proporcionando melhoria de vida à toda a população.