A comemoração dos 17 anos da BPW Cuiabá foi realizada na Casa Cor Mato Grosso com a participação de sessenta mulheres em um jantar realizado no Espaço Le Jardim Dior, idealizado por Camila Borim. A BPW, Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, já é parceira de longa data da mostra, onde aproveitou também para promover a reunião mensal.
Diretora da mostra, Emili Ayoub, disse que a Casa Cor MT é uma oportunidade de pessoas e empresas confraternizarem. “É um prazer receber pessoas e instituições como a BPW, que são dinâmicas, companheiras e que buscam a valorização da mulher”, comentou.
A reunião mensal da BPW contou com a participação da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e de associadas de Campo Grande (MS) e Goiânia (GO). “Nada melhor do que fazer a reunião na Casa Cor Mato Grosso. A Casa Viva, tema desse ano, é muito interessante, porque não é apenas o verde, mas também o trabalho das pessoas e a alma do ambiente”, afirmou a presidente da BPW Cuiabá, Zilda Zampero.
O empreendedorismo, empoderamento da mulher, estímulo à participação no cenário político e posições de destaque na sociedade, além de assegurar os direitos da mulher, são temas debatidos pela BPW que foi criada em 2001 em Cuiabá. “As mulheres estão mais participativas nos negócios, estudam mais, se preocupam mais com o trabalho, além de cuidar da casa e dos filhos”, avaliou a presidente.
A BPW recebeu troféu no Prêmio Qualidade Brasil pelos serviços prestados à sociedade, foi a primeira instituição a abordar os 100 anos da Moda e recebeu convite para participar de evento no Equador no próximo ano e em 2020 nos Estados Unidos. Além disso, Cuiabá vai lançar candidata a presidente da BPW Brasil, tendo Mariza Bazo, ex-presidente municipal, como a postulante ao cargo.
“É um prazer imenso estar na reunião dessas mulheres empoderadas que discutem melhorias para a nossa sociedade, além de estar na Casa Cor que é sucesso e esse ano está maravilhosa. Quero parabenizar a todas pela união e pelo trabalho prestado”, disse a primeira-dama de Cuiabá.
Fundadora da BPW Cuiabá, a jornalista Sueli Baptista disse que a reunião na Casa Cor Mato Grosso é inspiradora.
“Nossa missão é coordenar todos os movimentos de mulheres de negócio, orientando para a participação efetiva da mulher no mercado e também o espaço político. É uma das mais influentes organizações no mundo, com assento na ONU, no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, no Prêmio Sebrae Mulher de Negócio, no Conselho Estadual e Municipal de Direito da Mulher. O espaço da mulher avançou, e precisamos continuar trabalhando para ampliar ainda mais”, avaliou.