13 de julho de 2024 6:39 pm

Caravana Palhaços à Vista leva a ludicidade do circo ao norte de Mato Grosso

832558

A segunda edição da caravana apresenta os espetáculos “O Grande Circo de Palhaço Zabilim Plim Plim e Suas Estripulias” e “As Aventuras de Joãozinho e Mariazinha no Trânsito”.

 

O projeto cultural da Associação Cultural em Cena Escola de Artes de Cuiabá, intitulado como “O Caravana Palhaços à Vista – 2ª Edição”, contemplado pelo edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, está percorrendo durante todo o mês de fevereiro, as cidades de Guarantã do Norte, Colíder, Peixoto de Azevedo com espetáculo e oficinas gratuitas.

 

A Associação Cultural Em Cena Escola De Artes De Cuiabá, Fundada em 2001, pelo ator e produtor Cultural Ilson de Oliveira, atuam em conjunto com o Ponto de Cultura Em Cena Escola Livre de Palhaços desde o ano de 2003, estabelecendo boas relações junto ao mercado cultural. Rendendo bons frutos ao longo de 18 anos de fomento, formação e difusão em atividades artísticas, gerando parcerias importantes que renderam a continuidade de projetos como FETRAN – Festival Estudantil Temático de Trânsito, realizado em parceria com a 2ª Superintendência Regional do estado de Mato Grosso da Policia Rodoviária Federal/MT, através do Projeto de Arte educação “Os Meninos do Trânsito/DETRAN-2003, Patrulha do Trânsito-2011 e Rota do Oeste/Odebrecht”-2012 á 2016 e a “Caravana Palhaços á Vista” 1ª edição em 2016/2017.

 

Nesta sua 2ª edição do projeto “Caravana Palhaços á Vista” – 2018/2019 o projeto vai apresentar o Circo com o espetáculo circense “O Grande Circo de Palhaço Zabilim Plim Plim e Suas Estripuliaspelas cidades de Guarantã do Norte no período de 13 a 14, com  o curso de iniciação ao oficio de palhaço e apresentações no dia 14 na Creche Municipal Gente Miúda e no dia 16 na praça da Cultura as 20H; Em Peixoto de Azevedo de 18 a 22 de fevereiro; encerrando em Colíder nos dias 24 a 28, com o espetáculo escolar didático “As Aventuras de Joãozinho e Mariazinha no Trânsito”.

 

Sobre a arte do Circo como prática pedagógica Ilson ressalta que projeto foi contemplado pela segunda vez por ser um elemento que proporciona o autoconhecimento, a consciência, o desenvolvimento corporal, o trabalho em grupo e o respeito pelo outro. No ambiente escolar gera outra interação entre o ambiente e os alunos, favorecendo aprendizados diferentes no mesmo espaço. “Eu fico muito feliz e satisfeito por poder levar a esses rincões do Mato Grosso essa técnica que desperta saberes inimagináveis a essas crianças por meio dessa prática saudável que só o Circo é capaz de trazer, complementada pelo sorriso no rosto de cada criança. Sou muito grato em poder ter a oportunidade de levar isso as pessoas”, reconhece Ilson.

 

No período de 20 de abril a 06 de maio, Ilson de Oliveira participará de turnê pelo México, onde estará representando o Brasil na 2ª edição do Festival Internacional de Circo do México.

 

Em Cuiabá

Na capital, estão abertas as inscrições para o curso de formação artística para teatro. O curso começa no dia 09 de março e vai ate dezembro com encontros aos sábados, no Ponto de Cultura Escola em Cena – Escola Livre de Palhaços, localizada à Rua Custódio de Mello, 830 – Cidade Alta Faças parte desta companhia e leve alegria por onde passar. Informações: (65) 99978-6162.

 

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Picture of Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br